Pages

1 de set. de 2009

Orkut...reflexão!

Como tem Orkuteiros por aí....Orkuteiro pra mim é aquele que não deixa de abrir sua home um dia, manda recados automáticos do tipo: “Oi, bom fim de semana”… Acha que se mandar alguma mensagem para 15 amigos um grande desejo irá se realizar… rs...Abafaaaaa...Atualiza o albúm de fotos uma vez por semana (casos mais críticos atualizam bem mais)…e nunca, mais nunca mesmo, postaram uma palavra nas comunidades que participam....kkkkkk.
Não recrimino, Orkut vicia mesmo!
Mas é Complicado, pois quem quer privacidade ''total'' não pode participar de uma rede de relacionamentos como esta, e hoje existem vários tipos, as mais conhecidas são: Facebook, Blog, Twitter etc.
Na minha opinião o orkut é um meio excelente para mantermos contato com as pessoas e encontrar aqueles que você não vê há muito tempo.Só que da mesma forma que é bom, tem o seu lado negativo, claro, pois ficamos expostos, enquanto uns acham a sua alma gêmea e seus amigos, outros xeretam e fuxicam a vida alheia.
Por outro lado, viver sem interesse total pela vida alheia seria impossível, preocupamos com muitos detalhes das pessoas que gostamos, mas tornar isto uma filosofia de vida faz-se extinguir a si próprio, gerando padronização e ignorância, certamente por isso programas como BBB façam tanto sucesso no Brasil...mas essa é uma outra questão que não vem ao caso!
Por fim, vejo que podemos evitar tamanha exposição e existem meios para você controlar isso, sem precisar se desconectar do mundo da internet.
Dias atrás eu mesma para não desativar minha conta, resolvi apagar as quase 200 fotos do meu albúm...sei lá, acordei um dia e surtei...me incomodei c/ todos tendo acesso a minha vida...culpa minha, eu sei! Mas vamos combinar, nem todos são ''tão'' amigos assim,  ali tem conhecidos, pessoas que trabalham com você, clientes, amigo do seu amigo que te conhece, amiga da sua mãe, do seu tio, e por aí vai...com tanta gente assim te adicionando, é inevitável a exposição...acabam olhando suas fotos, lendo seus recados...mas não significa que sejam todos os seus amigos!
Ainda tem aqueles sem noção, que você nunca nem viu na vida e manda um recado do tipo:
Oi, td bem? Me adiciona aí...
Ptz, como assim? Nunca nem vi o fulano(a)...
Não adiciono quem não conheço, e as vezes nem quem eu conheço...eu seleciono sim, e tenho ele todo privado para que nenhum curioso ou fofoqueiro de plantão fique bisbilhotando minha vida.
Bom... já pensei por algumas vezes desativar minha conta, mas...pensei...pensei...e não consegui!!!kkkkkk
E cá pra nós, tem muita gente que de Orkuteiro faz o Orkuticídio....no sentido figurado é uma espécie de suicídio virtual, em que o internauta deleta seu perfil do Orkut, some da página dos amigos e, geralmente, jura querer distância do site (pelo menos até criar um novo perfil) e te adicionar de novo...rs...adoroooo!
Conheço várias pessoas que fizeram isso e se arrependeram!!!
Eu para não abrir mão do meu orkut, resolvi colocar regras na minha página, recados depois de lido apago todos, fotos minhas decidi que só deixarei acesso para aquelas pessoas verdadeiras, e que tem um lugarzinho especial no meu coração!


♥ Mônicat's

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More