Pages

22 de ago. de 2009

Amigos, os meus...são os melhores!

A amizade é uma das maiores dádivas que o ser humano pode receber.

Ela está para além dos alvos comuns, dos interesses compartilhados ou das mesmas histórias.

É mais forte do que a atração física, mais profunda do que a solidariedade ou um projeto vida.

A amizade é a alegria de dar e receber, de amar e sofrer, de confiar e entregar sem reservas.

É estar com o outro, mesmo quando não podemos nem aumentar a alegria, nem diminuir a tristeza.

''Amizade é o encontro de almas que promove a nobreza do amor''

Toda amizade começa em Deus, ou melhor, toda experiência real e verdadeira de amor começa e é preservada em Deus, que é a fonte de todo amor. Somente quanto nos sentimos amados, desejados e queridos, é que aprendemos a amar, desejar e querer.

O único amor que torna possível o nosso amor é o amor divino. Um amor que se dá a nós sem reservas ou medos, que não impõe condições, que é generoso e abundante.

Toda dádiva de Deus tem um valor em si mesma. Estamos acostumados a encontrar o valor das coisas em algum lugar fora delas. Precisamos de resultados, estatísticas, alguma comprovação de que o investimento foi bom, valeu a pena.

Os dons de Deus não deveriam ser avaliados assim. Sua beleza reside neles, e não apenas no que produzem.

A amizade tem sua beleza nela mesma.

Um amigo é aquela pessoa que vive de sua inutilidade. "Pode até ser útil eventualmente, mas não é isso que o torna um amigo. Sua inútil e fiel presença silenciosa torna a nossa solidão uma experiência de comunhão. Diante do amigo sabemos que não estamos sós. E alegria maior não pode existir''

Amigos são dádivas de Deus. Não os fabricamos, apenas os recebemos com alegria e gratidão e os cultivamos com amor e dedicação. Seu amor não é infalível, muito menos perfeito. Se tivermos medo de amar, se não aceitamos os riscos e as deficiências da amizade, então dificilmente construiremos os vínculos da comunhão. Nenhum amigo jamais preencherá sozinhas as lacunas da nossa alma ou da nossa solidão. Mas é na amizade que aprendemos a dar e receber, a amar e ser amados, a perdoar e compreender. Aprendemos a cuidar, consolar, confrontar e compartilhar alegrias e tristezas.

Aos meus amigos...

Para aquelas pessoas que fazem meu coração sorrir...

Para a galera que sempre esteve junto até mesmo quando eu não estava disposta...

Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí, e que foi uma das primeiras que me ajudou a levantar...

Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida...

Para as pessoas que quando olho para trás, sinto muitas saudades...

Para as pessoas que me aconselhara quando me senti sozinha, e com sua presença fez com que eu me sentisse completa...

Para as pessoas que me deram um força quando eu não estava muito animada....

Para as pessoas que amei...e ainda amo.

Para as pessoas que abracei...

Para as pessoas que encontro apenas em meus sonhos...

Para aqueles que temos pequenas conversas, mas que ajudam muito em minha vida.


Para as pessoas que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo o que sinto olhando nos olhos...

Para mim...O que importa não é O QUE eu tenho na vida, mas QUEM eu tenho na vida...Por isso...Guardo todas as pessoas importantes da minha vida em uma caixinha dentro do meu coração...

AMO VOCÊS!!!

♥ Mônicat's

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More