Pages

14 de jul. de 2011

Pára tudo que eu quero descer...

Quem nunca passou por situações que te fazem deixar a ponto de explodir, que levante a mão!
Muitas vezes não precisa muito para isso acontecer...Nos dia de hoje somos testados a todo momento, e todos nós somos aprendizes nesse curso. 
A Paciência, serenidade, bom senso, tolerância, perseverança,  positivismo, fé(principalmente) são peças fundamentais para encararmos esse processo numa boa.
Mas e quando vem  tudo de uma vez só?  Cada dia é uma novidade, você meio que acorda e antes de sair da cama, já começa a rezar não sei quantos Pai Nosso e Ave Maria, porque parece que o mundo está contra você.
Pois bem....eu aqui estou passando por um inferno astral! Palavra feia e forte né? Acho também, mas não achei outra melhor que substitua neste momento!
Talvez esteja sendo exagerada? Não...não estou!
Poderia usar agora o meu bom senso e jogo de cintura, aliado a paciência, huuumm, aí é que está....’’Paciência’’, essa Palavrinha bendita sumiu do meu vocabulário... E nesse curso fui reprovada...tirei 0....existe nota menor? hauhauahau...se existir essa é a minha!
Muitos de vocês já passaram por isso, ou estão passando por isso, não é nenhuma novidade nem pra vocês e nem pra mim...Mas confesso que dessa vez estou me sentindo talvez mais frágil, mais sensível...acho que são os hormônios...kkkkkkkk, mas sério...dessa vez acho que pelo fato de eu ser responsável por alguém, no caso o meu filho, que por sinal uma benção na minha vida!!!! Obrigada Senhor...não me canso de agradecer todos os dias por esse presente em minha vida!
Mas hoje, o peso disso tudo mudou, antes eu olhava e encarava tudo isso de uma outra forma mais desencanada, hoje não, e hoje os problemas são diferentes, os valores são diferentes pra mim, o meu olhar pro mundo é diferente, sou mãe, tenho um ser em minha vida que depende absurdamente de mim, fora as outras coisas a mais que tenho que administrar e cuidar...como o marido, a casa, o trabalho, a empregada....kkkkkk, que fique entre nós, mas o fato de a bendita ter faltado hoje foi um dos motivos para eu escrever esse post!!! Kkkkkkkkk
Com isso e com tudo, é natural que acaba exigindo muito mais de mim,  acabo me dedicando extremamente a tudo e praticamente resolvendo as coisas assim na loucura...na correria e da forma mais prática, mas não da forma que eu julgo achar correta.
E como na nossa vida vivemos de fases...o tempo é o melhor remédio, é a solução para cura, e para compreendermos e resolvermos absolutamente tudo que nos acontece! 
E para finalizar esse post, vale lembrar a letra de uma música que eu amo,  marcou muito minha vida,  é do Almir Sater (Tocando em frente), até hoje me inspiro nela para continuar seguindo em frente com a cabeça erguida e  vencendo ‘’todos’’ os obstáculos.

Mônicat´s

Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maças
É preciso amor, pra poder pulsar...
É preciso paz pra poder sorrir...
É preciso a chuva para florir...
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e tocando em frente
Como um velho boiadeiro, levando a boiada 
Eu vou tocando os dias, pela longa estrada eu sou
Estrada eu sou...
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si, carrega o dom de ser capaz
E ser feliz!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More