Pages

24 de dez. de 2010

Natal repleto de amor!!!

O Natal é dia de lembrar de luz não apenas a luz das lâmpadas da árvore de natal,nem dos arranjos exteriores e interiores,mas é um momento de alegria, de amor, de felicidade, paz e união entre a família.
É um dia mais que especial, é a comemoração do Nascimento de Cristo 
Há muitos Natais que passei foram comemorados  sem as pessoas que amo junto a mim...Vovó Dolores nos deixara no dia de Natal, o clima nunca foi o mesmo de outros Natais, a árvore de Natal com aquelas alegorias e lâmpadas de todas as cores piscando insistentemente, anunciando o Natal que se aproximava, não tinha o mesmo brilho nem irradiava a mesma alegria de sempre.
Havia um sentimento forte, que o Natal não seria igual a todos os demais que passamos juntos,os preparativos eram iguais, mas o entusiasmo e a expectativa, que antes reinava nessa época, não me contaminava, não criava um clima propício pois nunca mais tivera meus queridos avós ao meu lado. 
Este pensamento de Santo Agostinho diz tudo..."A morte não é nada. 
Eu somente passei para o outro lado do Caminho. 
Eu sou eu, vocês são vocês. 
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. 
Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. 
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. 
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. 
Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. 
A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. 
Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? 
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho... 
Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi." 
...E completando agora dez anos que minha amada vovó se foi....Minha eterna saudade!
Deus me presenteou esse ano de 2010, dia 27/08 com meu lindo e amado filho Nicolas...Esse Natal será diferente! As luzes voltarão a brilhar,minhas emoções serão diferentes, e cada vez que olho meu precioso e vejo seu sorriso é como se Deus todo esse tempo tivesse guardado pra mim o meu filho que voltaria a completar minha vida e a minha alegria.
Se tem uma coisa que me fascina no meu filho é a facilidade que ele tem em sorrir. Um sorriso que ilumina todo o rostinho dele, que concede uma luz ainda maior aos seus olhos, porque seus singelos sorrisos se enchem de significados. Eles são, pra mim, sua ponte maior com o mundo. São sua mais genuína forma de expressão. O Nicolas ainda não fala...Mas seus generosos sorrisos traduzem tudo o que meu pequeno quer falar...E digo que hoje é simplesmente tudo que nas vésperas de Natal eu poderia receber!!! 
Desejo á vocês que este Natal não seja tão somente luzes, comidas, bebidas,prazeres e Papai Noel.
Que seja o tempo para reavaliar, renovar e agradecer pelo amor, esperança, fé e a Paz.
Que seja o tempo de semear alimentos da alma e do coração: a fraternidade, a justiça e a União.Que seja o momento da reflexão e da solidariedade de repartir o pão a quem necessita.Que todos os corações estejam plenos de amor e de alegria.
Um grande e Feliz Natal para você!
♥  Mônicat's


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More