Pages

18 de jul. de 2012

Devaneios Pós Aniversário.

Agradeço a todos pelos recados deixados no Face, Instagram....As ligações que eu recebi, torpedos....E aos amigos e Familiares que estiveram presente em minha casa ontem para comemorar meu niver....Muito obrigada!


Fiquei muito feliz por todas as manifestações de carinho e consideração que recebi de todos vcs!

Mas vou confessar uma coisa, não sou boba nem nada....Claroooo! Sou ainda da época de ‘’curtir’’ e ‘’falar’’ ao invés de via Facebook, ou e-mail....Aos mais chegados, sim...Porque meramente impossível ficarmos o dia todo, ligando para todos os conhecidos e desejar Feliz Aniversário! Mas aos que temos enorme consideração, seja ele amigo ou familiar....Faço questão de dizer alô, e manifestar ali, simplesmente em uma ligação, ou uma visita quando possível, o quanto aquela pessoa é importante para mim!

Sensível demais, ou insensível de menos...Talvez sim, talvez não....Mas até ontem eu estava dando isso o nome de Tecnologia! Cada dia mais e mais ela nos engole...entramos num caminho sem volta, é verdade!

Mas hoje acordei, e deixei de concordar com isso!

Acho que a tecnologia não acaba com o afeto, é o ser humano que cada vez mais se esquece que é um ser social.

A tecnologia é extremamente positiva, pois não se esqueça que sem ela você não poderia se comunicar com uma pessoa no japão em tempo real, por exemplo.

É ela que consegue quebrar as barreiras entre as nacionalidades, é ela que dissipa o conhecimento. Imagina como seria a medicina ou a diplomacia se não houvesse a internet?

Imagina o jornalismo então...

A imprensa precisaria de um correspondente em cada canto do mundo! E isso partindo do pressuposto que existem telefones nesse cenário.

A tecnologia é extremamente importante e capaz de aproximar as pessoas. Porém, as pessoas acabam usando-a para saciar a necessidade de comunicação, ainda que de maneira superficial.

Hoje em dia, principalmente nas metrópoles, as pessoas vivem correndo de um lado para o outro. Tudo parece efêmero e todos vivem estressados e desesperados para acompanhar o ritmo do mundo. Talvez seja por isso que as pessoas não tenham mais tempo para fazer uma visita, fazer uma sequer ligação etc.

Hoje recebemos convites por scraps , torpedos.... É fato!!!! Perdemos o Tato....O Calor Humano!

Mas a culpa não é da tecnologia. A culpa é da sociedade que, por ser muito dinâmica e gananciosa, acaba deixando de lado as coisas importantes. Estamos dando valor exagerado para a tecnologia!
Tudo conseqüência do dinamismo do mundo e como tudo na vida tem um lado bom e ruim....

Mas não fico triste não, foi meramente um desabafo....Me perdoem aqueles que não me fiz entender....

Mas deixo claro, que ainda que seja a minoria, existem pessoas como ‘’nós’’ que fazem questão do afeto e do tato.

Nos apeguemos a isso, nunca percamos essa coisa mágica, esse é o diferencial mais sublime, que tecnologia nenhuma paga e nem o coração esquece!

....Assim todo o resto... Flui naturalmente!



Mônicat´s.





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More