Pages

6 de fev. de 2012

Todo mundo tem o seu ''Carma'', ou não?

Na vida temos que ter a coragem de analisar os fatos, sejam eles quais forem...Antes de tudo, devemos pedir a Deus que nos oriente e nos dê muita serenidade, para as nossas tomadas de decisões.
Agir e falar a verdade nem sempre é uma tarefa fácil, mas ainda acredito ser a coisa mais certa!
Estou de alma lavada...Viver de rótulos é muito simples, mas esse não é meu mundo....Não consigo, não sou eu...
Tenho muitas coisas para melhorar como pessoa, mãe, filha, esposa, profissional, e é por esse propósito que eu vivo, tenho objetivo de ser um ser humano melhor, e peço a Deus que eu consiga, nunca serei perfeita...mas buscarei ser melhor...sempre!
Já passei da fase de aceitar algumas coisas...lidar com teatros, pra quê? Tolerar o intolerável? Desculpe...
Não dá!
Explodi, literalmente...E com uma das pessoas mais importantes, ''acho'', que na minha Vida! Tão engraçado...Que chego a pensar se realmente é?
Pois é...tão contraditório!!!
Nessas horas somente a minha avó poderia estar aqui ao meu lado para me ouvir, ouvir, ouvir, ouvir e me entender! Daria uns bons puxões de orelha...claro! Mas entenderia todos os meus motivos, e de certa forma inconformidade com certas coisas...Ela sabe...ô se sabe, porque também já sofreu por isso!
Mas sei que esse é meu ''Carma Espiritual'', porque com certeza isso não é dessa vida...Não é!
Todos nós seres humanos, passamos ao longo da vida, por provas, dificuldades, bloqueios e dúvidas.
Só a nossa atitude determinará se, ao enfrentarmos experiências difíceis, sofreremos (e desperdiçaremos a nossa sorte) ou se nos aperfeiçoaremos, aprendendo as lições que a vida pretende nos ensinar.
Levo comigo que, tinha que falar...talvez expor para pessoa da pior maneira possível a situação, mas não consegui estudar outra forma de fazer tocar....de me fazer entender e pior, fazer o outro lado escutar o que eu de fato tinha pra dizer!
Resultado disso, é que alguém sempre sai machucado, ofendido. e muitas das vezes infelizmente com algumas pessoas, não adianta absolutamente nada! 
As faltas, as falhas, as melindragens, sempre voltam...Levam um tempo...Mais volta! Tipo ferida na alma sabe? Tá ali...pra sentir é só cutucar...
...No final, existe aquele ditado: ''Tudo acaba bem'' ou ''Tudo acaba em Pizza'' ou ''Tudo dá certo''  e tantos outros finais iguais...
Finais que pra mim, na maioria das vezes, não evoluimos em nada! Passamos uma borracha! Mas basta mudar os ares, os meios, as estações, as atitudes, tudo é sempre a mesma coisa...Triste! Conformada com isso eu já sou...há 34 anos inclusive!
Mas, confesso que destesto coisas mal resolvidas!
Não foi num bom dia...mas foi no dia que eu achei que seria!
E fiquei bem surpresa após todo o mal estar...sim, pois me senti tão frágil, tão carente, tão sózinha...que por segundos entrei no carro e achei que fosse desmoronar no choro.Mas em nenhum momento isso ocorreu! Vontade não faltou...sem dúvida! Mas analisei que talvez essa situação está tão saturada, há tempos...que já não existe nem mais lágrimas para expressar qualquer que seja o tipo de sentimento! 
Termino esse post, com as mesmas palavras que eu me dirigi a essa pessoa...
Eu deito todas as noites e durmo! Durmo, sem nenhum resssentimento, ou sentimento de culpa...Mas com a sensação de que toda história há muito tempo poderia ter sido diferente !
Estamos aqui perdendo termpo...Lamentável!
Estou de alma lavada...Tirei um peso afinal!
O coração fica triste, sinto um vazio, diria que há 11 anos desde que minha avó faleceu...Mas talvez o buraco que me refiro, seja por muito mais tempo...E talvez nesses momentos só vem a linda e doce lembrança da minha amada avó. Aliás são nesses momentos que mais lembro dela! Sentimento e falta de mãe!
...Pior sensação de ''vazio'' é estar ao lado de alguém aqui na terra, e que não possa suprir em seu papel destinado a essa pessoa,  toda a falta que você tem!
Digo por mim...E digo também por ela! Sim, as duas são ausentes!
Mas em nosso coração cabe somente as ''principais e mais importantes''  pessoas da sua vida! E esse espaço é insubstituível!
Pois bem...O espaço continua ali...e sempre estará!Será sempre dela..
As portas estarão abertas e o coração também...
...Poderíamos ser somente, melhores...
Mas...nem tudo na vida é perfeito!
...Nem eu!


Mônicat´s.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More