Pages

15 de ago. de 2011

Amor ''MAIÚSCULO''.

Fica aqui uma história que mostra realmente o verdadeiro amor...difícil de encontrarmos isso hoje em dia! Mas ainda existe!!!

Um homem de idade já bem avançada veio à Clínica onde trabalho, para fazer um curativo na mão ferida. Estava apressado, dizendo-se atrasado para um compromisso, e enquanto o tratava perguntei-lhe sobre qual o motivo da pressa. Ele me disse que precisava ir a um asilo de anciãos para, como sempre, tomar o café da manhã com sua mulher que estava internada lá. Disse-me que ela já estava há algum tempo nesse lugar porque tinha mau de Alzeimer bastante avançado. Enquanto acabava de fazer o curativo, perguntei-lhe se ela não se alarmaria pelo fato de ele estar chegando mais tarde.

- Não, ele disse. Ela já não sabe quem eu sou. Faz quase cinco anos que não me reconhece.


Estranhando, lhe perguntei:
- Mas se ela já não sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?


Ele sorriu e dando-me uma palmadinha na mão, disse:


- É. Ela não sabe quem eu sou, mas eu, contudo sei muito bem quem é ela!


Meus olhos lacrimejaram enquanto ele saía e eu pensei: "Essa é a classe de amor que eu quero para a minha vida. O verdadeiro amor não se reduz ao físico nem ao romântico. O verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é, do que foi, do que será e... do que já não é...


(Traduzido de um texto em espanhol, de autor não conhecido)

1 comentários:

Concordo com vc, difícil encontrar, mas existe. Acho tão bacana quando mostram casais juntos há 50, 60 anos e a gente sente aquela admiração de um pelo outro... sempre penso que quero um amor assim também, pra envelhecer e segurar as pontas juntos! Mô, acabei de lembrar de um filme muito bom que conta uma história parecida com essa, veja: O Filho da Noiva (El Hijo de la Novia)... vou colocar os detalhes no face! Bjus gata!

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More